sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Nanã Buruquê



Nanã é a mãe primeira de toda humanidade, conforme a lenda o homem após várias tentativas de usar diversos materiais, foi feito do barro (lodo primordial das matérias na crosta terrestre), e soprado a vida em suas narinas por oxalá, sendo que a única restrição de Nanã foi para quando este homem morresse a sua matéria seria devolvida aos seus domínios, sincretizada como Senhora Santana a avó de Jesus, dona das águas paradas, das chuvas e dos pantanos,ela decanta em seus domínios toda as matérias impuras dos homens, preparando assim a limpeza do espírito para próxima reencarnação.

Cores: Roxo.
Sincretizada no Rio de Janeiro como Santa Ana comemorada em 26 de julho.
Elemento: Argila, barro, terra.
Reino: Águas lodosas
Dia da semana de vibração maior: sábado
Planeta: Lua
Características de seus filhos: São pessoas com uma capacidade extrema de entendimento e compreensão com as falhas humanas e por causa disso perdoam e consolam aos que erram com grande facilidade. Vivem voltados para o bem estar da comunidade sempre fazendo o possível para atender as vontades e necessidades de todos.

Prece a Nanã Buruquê

Oh! Mãe dos mananciais. Senhora da renovação da vida. Mãe de toda criação.
Orixá das águas paradas. Mãe da sabedoria.
Dai-me a calma necessária para aguardar com paciência o momento certo para tomar minhas decisões.
Que a tua luz neutralize toda as forças negativas à minha volta. Daí-me à tua serenidade e faz de mim um filho abençoado nos caminhos da paz, do amor e da prosperidade.

DEUS SALVE NANÃ BURUQUÊ!
SALÚBA!

Dedico essa publicação a todos meus amigos e amigas filhos (as) de Nanã Buruquê como Emmanuelle de Nanã, Fernando de Nanã, Isabela de Nanã, entre muitos outros e a todos filhos dessa maravilhosa Yabá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário